Global Industry Standard on Tailings Management (Padrão Industrial Global sobre a Gestão de Rejeitos). Este é o significado da sigla, e por ele você pode tentar deduzir algumas coisas. Mas, para entender melhor, nós vamos te dar uma pequena ajuda!
O GISTM, em suma, consiste em um conjunto de requisitos estabelecidos como um "benchmark" global para a gestão de depósitos de rejeitos, cuja a implementação é recomendada para empresas de mineração para que elas comprovem uma gestão eficiente e segura das suas barragens para o mercado.
É um padrão exigido por grandes fundos de investidores, como por exemplo, o The Church of England, para que os projetos possam ser executados. Ou seja, sem este "grupo de regras", mineradoras podem deixar de receber investimentos importantes para a continuidade e/ou expansão dos seus negócios, ocasionando numa perda de valor do mercado.
E é aí que a LM entra! A nossa equipe se especializou no GISTM, com a finalidade de apoiar na gestão da implantação em uma das maiores mineradoras do mundo, através do desenvolvimento em conjunto de uma metodologia e uma plataforma tecnológica para acompanhamento e gestão deste padrão.
Sendo assim, os recursos utilizados para implementar o GISTM dentro desta mineradora foram (e continuam sendo) desenvolvidos pelos nossos profissionais através destas ferramentas e processos, onde estamos sempre resolvendo eventuais problemas e investindo em soluções, para que o padrão GISTM seja alcançado com plenitude.
E você, já conhecia o GISTM? Precisa de ajuda? Fale conosco! Compartilhe essa publicação e torne essa informação mais acessível a outras pessoas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário